Benefícios da respiração profunda

Toda vez que estamos em um estado crítico sempre nos falam para respirar fundo, mas será que isso traz algum beneficio a saúde? Normalmente a maioria das pessoas não respiram profundamente,  o comportamento  moderno, o ritmo acelerado, o sedentarismo fez com que o ser humano tivesse uma respiração mais lenta e branda. A respiração superficial prejudica a saúde e  já foi provado cientificamente que algumas doenças e dores são causadas pela respiração inadequada.

Aprender a respirar não é besteira, é nato respirar, mas devemos aprender a respirar melhor, isso só vai trazer benefícios a sua vida.

Benefícios da respiração certa:

O  Sistema Respiratório funciona melhor
Dificuldades respiratórias, como asma, bronquite e até mesmo dor no peito podem diminuir ao respirar melhor e profundamente.

O Sistema digestivo faz o seu trabalho

A constipação é muito comum e é muitas vezes devido a respiração superficial. Quando as pessoas aprendem a respirar o seu abdômen inferior começa a ter movimentos intestinais regulares imediatamente. Respirar fundo massageia o intestino e os órgãos internos, assim eles funcionam melhor. Isso acalma as emoções que afeta diretamente o sistema de digestão.

O Sistema linfático funciona bem

Aumenta a circulação do fluido linfático, que acelera a recuperação após doenças.

O sistema de circulação melhora

Aumenta o oxigênio para o coração. circulando o sangue, aliviando a congestão ao longo do corpo. Há um fluxo de oxigênio maior para o cérebro e os olhos.

O Sistema Imunológico tem mais energia

Ajuda a regenerar tecidos, cria mais energia para curar e desintoxicar o corpo.

O Sistema nervoso fica mais calmo

A ansiedade pode ser revertida por hábitos de respiração profunda. Você pode começar a sentir o equilíbrio nos dois lados do cérebro.

Os Músculos ficam ativos

Quando você respira mais fácil você se move mais fácil, reduzindo a tensão muscular, aumenta a flexibilidade e a força das articulações.

O Sistemas de limpeza trabalham melhor

O excesso de líquidos são eliminados através da respiração, o estresse sobre os órgãos é menor, permitindo que o corpo purifique naturalmente.

Mentalmente Ativo

A observação mental e concentração é melhorada, melhora também a produtividade, aprendizado e a tomada de decisão.

Aparência física melhoram

Rugas diminuem ao melhorar a circulação, a respiração ajuda a criar uma pele mais bonita em qualquer idade.

Estabilidade Emocional

Respirar profundamente relaxa o corpo, diminuindo os efeitos do estresse, liberam endorfinas, analgésicos naturais que criam elevações naturais e sono fácil. Melhora a auto estima que conduz a uma vida mais saudável.

Fonte: Vida Sustentável

Foto: Pixabay

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>