Dieta pós-festas para desintoxicação!

Natal, Ano Novo, festas de confraternização… motivos não faltaram para comemorar o fim do ano com muitas comidas deliciosas, presentes e bebidas. Muitas vezes, saímos um pouco da rotina e acabamos comendo um pouco a mais que o habitual, especialmente alimentos embutidos, carnes ou doces. O resultado é aquela sensação de estar  com organismo lento e o relógio biológico alterado, depois de tantas festas. Nesse começo do ano, a melhor dica é descansar o corpo e se desintoxicar!

Para quem exagerou nas comidas e bebidas nesse período, não é preciso ficar com peso na consciência por ter saído da dieta ou alterado a rotina. A primeira  recomendação dos especialistas é dormir bem e tentar voltar aos horários antigos. As horas de sono a menos podem desregular o relógio biológico e, como consequência, é difícil ter sono e fome nos horários corretos nos dias posteriores. Para quem já voltou a trabalhar, essas alterações podem ser ainda mais perceptíveis.

Na alimentação, é indicado apostar em alimentos mais leves, que estimulem o funcionamento do intestino, diminuam a retenção de líquidos e retirem as substâncias tóxicas dentro do organismo. Tome muita água durante os dias posteriores as festas, deixando um pouco de lado os sucos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas. Na hora das refeições, opte por hortaliças, legumes, alimentos integrais, azeite extra virgem e moderação nas carnes, optando pelas mais leves. Para sobremesa, aproveite as frutas da estação, já que nessa época do ano temos variedade de opções, que poderão saciar a vontade de doces. Se você não abre mão do chocolate, escolha o meio amargo em pequenas quantidades, já que o alimento tem concentração de antioxidantes.

Nessas semanas pós-festas, aproveite para abdicar um pouco dos doces, frituras e refrigerantes e comece o ano com uma alimentação mais saudável. É possível aproveitar o horário de verão para caminhadas ou andar de bicicleta, para se exercitar um pouco mais! A melhor maneira de trazer boas novidades é investindo na própria saúde e novos hábitos!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>