Cuide da saúde ocular no dia do oftalmologista

Procure lembrar-se das imagens mais marcantes para você: a primeira vez que viu uma pessoa especial, as cenas do filme favorito, aquela fotografia que nos faz refletir ou até mesmo aquele pôr do sol que parece ter sido pintado no céu. Muitos momentos inesquecíveis, não é mesmo?

É por isso que a oftalmologia, uma das especialidades da medicina dedicada ao cuidado da saúde ocular, é tão importante. Os diversos problemas de visão, que vão da miopia até catarata, por exemplo, prejudicam a percepção do indivíduo. Para se ter uma noção da importância desse sentido, os estudos sobre a visão começaram no antigo Egito e foram aprofundados pelos gregos.

Hoje, dia 7 de maio, comemora-se o dia do Oftalmologista e devemos refletir sobre a importância de manter a saúde ocular. Exames periódicos podem evitar consequências mais graves para os olhos. Só em 2011, 33 mil crianças deixaram de enxergar por falta de prevenção, de acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Que tal começar essa data cuidando da saúde e marcar uma consulta para ver se está tudo bem?

Para saber mais: www.sboportal.org.br (Sociedade Brasileira de Oftalmologia)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>