Dia Mundial do Enfermeiro

Quando o jornal The Times fez uma crítica às instalações hospitalares para os soldados britânicos que lutavam na Guerra da Criméia, a enfermeira Florence Nightingale foi convidada para ser supervisora do hospital militar e se tornaria uma referência em enfermagem, levando consolo e ajudando a restabelecer a saúde dos feridos em batalhas. Tratando o ofício como uma arte e estabelecendo métodos que se tornariam padrões, Florence é um ícone da enfermagem.

A data de nascimento de Florence, dia 12 de maio, se tornou o Dia Mundial do Enfermeiro, que nos faz refletir e relembrar a importância desses profissionais para recuperar a saúde e oferecer melhores condições aos pacientes. Se antigamente essa função era exercida por voluntários, hoje os enfermeiros são profissionais com papéis fundamentais dentro de hospitais, clínicas, ambulatórios, casas de repouso ou até em domicílio.

No dia do enfermeiro, vamos prestigiar esses profissionais de saúde e relembrar as ações de Florence Nightingale, que dedicou-se para tornar a vida dos enfermos e feridos um pouco melhor. Como ela costumava dizer, ser enfermeiro é amar e respeitar a vida.

Saiba um pouco mais sobre Florence Nightingale.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>