Dicas para aproveitar o fim de ano sem exageros!

O fim do ano chega tão rápido que, muitas vezes, não temos muito tempo para planejar os detalhes. Nessa época, muitos aproveitam as férias e festas para viajar e rever familiares, amigos e até pessoas queridas que há muito tempo não encontramos. Para não ter surpresas desagradáveis, que podem estragar qualquer festa, confira algumas dicas simples que poderão deixar seu Natal e Ano Novo ainda mais especial e sem eventuais problemas. Afinal, ninguém quer começar um novo ano com más recordações!

1 – Eventos Corporativos

A festa de confraternização entre funcionários, parceiros e colaboradores pode ser um momento importante e estratégico para a empresa, especialmente para estreitar laços profissionais. Para não ter o efeito inverso, é indispensável organizar cada detalhe e prezar pelo bem-estar e conforto dos convidados, especialmente dos funcionários. Além disso, apesar de ser uma festa, é importante lembrar que você está com colegas de trabalho e um incidente poderá gerar boatos ou manchar sua reputação. Para evitar esses problemas, evite atrasos, cuidado com as brincadeiras, não exagere nas bebidas ou comidas e evite criticar alguma situação ou pessoa. Nesses eventos, o ideal é tentar se sociabilizar com outras áreas e aproveitar para comemorar os resultados do ano.

2 – Exageros no prato

Nessa época do ano é comum comer um pouco a mais que o habitual, afinal, são tantas festas e eventos que fica difícil resistir as variadas opções. Para não sair muito da rotina, ou até se sentir mal depois, é melhor manter a calma e não ficar sem comer durante o dia. O mais indicado é não fazer um prato com todas os opções oferecidas, mas ir se servindo aos poucos, em pequenas quantidades. Especialistas também indicam que para não ficar com peso na consciência, é importante manter as atividades físicas e uma alimentação saudável nos dias que antecedem e precedem as grandes festas, para compensar eventuais exageros.

3 – Cuidado com o Álcool

Beber moderadamente é o segredo para aproveitar a festa sem prejuízos posteriores. Exagerar na bebida pode causar inconvenientes durante os eventos, além de prejudicar a saúde e deixar uma ressaca no dia seguinte. Se estiver dirigindo, o cuidado deve ser redobrado, já que nessa época aumentam os números de acidentes decorrentes do abuso de bebidas. Uma opção é intercalar os drinques com sucos, água e não deixar de comer. Agora se você exagerou um pouco, o mais importante é se hidratar bastante, com muita água e alimentos leves.

4 – Atenção para viagens

Vai viajar nesse fim de ano? Se ainda não conhece o lugar, é importante pesquisar previamente algumas informações importantes, especialmente sobre transporte ou meios de acessos. Acidentes podem acontecer quando menos esperamos, é necessário estar atento e, se possível, levar um kit com curativos na mala, especialmente se estiver com crianças pequenas. Também é comum ficar indisposto com alguma mudança na rotina, especialmente comidas, para isso, é importante levar os telefones de contato dos hospitais. Se prevenir nunca faz mal!

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>