Tire a poeira da bicicleta e comece a pedalar!

Para ficar em forma, pensamos logo em uma academia, longas horas correndo na esteira, além de muito cansaço. Mas a atividade física pode ser muito prazerosa e libertadora se você estiver em cima de uma bicicleta.

Basta um pouco de boa vontade e perseverança para manter uma rotina sobre duas rodas. Um pouco de exercício constante todos os dias pode prevenir vários problemas cardiovasculares, além de reduzir a gordura corporal, melhoria da respiração e redução da ansiedade e depressão.

Claro que antes de começar a praticar qualquer atividade física, é recomendado a visita a um médico, geralmente cardiologista, que poderá indicar qual a frequência e ritmo do exercício para que os resultados sejam satisfatórios.

Uma das principais vantagens do ciclismo é a inexistência de impactos, protegendo as articulações. Pedalar fortalece os músculos da perna e do coração, combatendo a flacidez nas pernas e melhorando a circulação sangüínea.

Comece sempre com uma carga leve, em ruas ou ciclovias tranqüilas, de 15 a 20 minutos por dia até adquirir condicionamento físico.  Procure um profissional ou pedale com grupos experientes, que poderão dar todas as dicas de regulagem da bicicleta para evitar dores e tornar seu passeio mais prazeroso.  Se você nunca andou de bicicleta, isso não é desculpa,  muita gente aprende a pedalar depois dos 50 anos de idade.

Então, está esperando o quê? Hora de tirar a poeira da sua bicicleta e começar a pedalar!

A imagem que ilustra o post de hoje é de Alejandro Lopez

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>