Os benefícios de 15 minutos de atividade por dia

As pessoas costumam pensar em dois tipos de perfil: os praticantes de atividades físicas e os sedentários. Mas várias pesquisas recentes, em destaque uma conduzida pelos Institutos de Pesquisa em Saúde de Taiwan e da National Taiwan Sport University, mostrou que até mesmo um pouco de exercício por dia pode fazer maravilhas pela sua saúde.

O estudo concluiu que quem pratica 15 minutos de atividade física todos os dias tem o risco de morte reduzido em 14%, e um risco 10% menor de ter algum câncer fatal. Em relação aos sedentários, isso corresponde a um aumento de três anos na expectativa de vida!

A pesquisa foi feita com 400 mil voluntários, e durou 12 anos. A conclusão é que se as pessoas se dispuserem a praticar pelo menos um pouquinho de atividade física todos os dias, o combate a mortalidade por problemas no coração, diabete e câncer ganharia um forte aliado!

Se você esperava alguma desculpa para começar a se movimentar, agora não precisa de mais nada.  15 minutos é o equivalente a subir cerca de quatro andares, ou uma caminhada por apenas dois quarteirões. Um pouquinho só de atividade para mais 3 anos de vida. Vale a pena a troca, não é mesmo?

Com informações do O Globo, e The Lancet.

A imagem que ilustra este post é de John Davey.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>