Como aproveitar as férias?

Muitos aproveitam esse começo do ano para tirar férias e depois iniciar as atividades com a energia recarregada. Depois de tanta expectativa e ansiedade, é necessário um certo planejamento para não acabar desperdiçando esse período de descanso e voltar ainda mais cansado ou insatisfeito para a rotina. Para não ter problemas, é necessário estar de olho nos detalhes, especialmente em casos de viagens, para evitar as surpresas desagradáveis no meio do caminho.

A primeira dica, evidentemente, é tentar se desligar das atividades profissionais ou das pressões do dia a dia. Pesquisas indicam que cada vez mais as pessoas estão deixando as férias de lado e continuam trabalhando. O excesso de preocupações, sem tempos para o lazer, poderá resultar em problemas posteriores. Evite os sentimentos de culpa, cobrança ou a preocupação se no trabalho está tudo bem. Verificar e-mails, redes sociais ou o celular também poderá te deixar ansioso. Relaxar, sem ter nada planejado ou para fazer, poderá render boas ideias e até soluções criativas (como falamos nesse post – link).

Se você é daqueles que gostam de estar em movimento mesmo nas férias, é possível planejar aquela viagem que acaba sempre postergada, começar a prática de algum exercício físico (sem a desculpa da falta de tempo) ou aproveitar o verão para as atividades e passeios ao ar livre, nos parques e clubes. Para quem gosta de uma programação mais cultural, as férias podem ser o momento ideal para colocar a leitura em dia e conferir as novidades do cinema e da música. Museus e exposições costumam ter horários e preços especiais para essa época, que pode resultar em um passeio bem diferente, especialmente para quem tem crianças em casa.

Aproveite também para acertar pendências, como marcar aquelas consultas que sempre acabam adiadas (como ir ao oftalmologista anualmente), começar um curso de atualização na área em que atua, estudar algum tema de interesse ou visitar amigos e parentes que há muito tempo não vê. O mais importante é se divertir e voltar para a rotina diária com boas lembranças e a sensação de ter aproveitado bem esse tempo de descanso.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>