Inverno facilita o emagrecimento

O clima frio do inverno (especialmente dos invernos rigorosos) tem a capacidade de deixar o seu metabolismo naturalmente mais acelerado, e isso é um fator importante para quem deseja emagrecer.
Então significa que não é necessário controlar a alimentação e se exercitar? Definitivamente, NÃO!
Você deve usar o frio como seu aliado, ou seja, como potencializador do efeito de aceleração do metabolismo que a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada podem propiciar.

No entanto, a idéia de que no inverno sentimos mais fome também pode ser verdadeira (principalmente por questões psicológicas), mas nessa estação os nutricionistas recomendam que você se alimente até mesmo de duas em duas horas, pois assim, além de você driblar a “maior fome” você mantém o seu metabolismo trabalhando constantemente, acelerando-o e contribuindo para o processo de emagrecimento).

Sopas pouco gordurosas, frutas ao forno com canela e chás bem quentinhos são ótimas opções de aliados que combinam muito com o inverno!

Além disso, você pode chegar com tudo em cima no verão e a reeducação alimentar e metabólica podem ser mantidas mais facilmente nesta última estação, uma vez que seu corpo já “se acostumou” durante o inverno.

E então, vai continuar com a desculpa de que está muito frio?! Não perca tempo. Tempo é Saúde. Coloque já sua Saúde em Prática!

Fonte: Site Saúde em Prática

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>