Laser terapia na Odontologia

A SODON disponibiliza aos seus usuários tratamentos a laser que podem ser realizados isoladamente ou junto com os tratamentos odontológicos convencionais. Para isso há a necessidade do conhecimento das alterações que afetam o paciente, da anamnese do mesmo e um completo exame clínico da área afetada, pois a aplicação do laser deve estar baseada num protocolo clínico individual para cada paciente.

Essa terapia a laser baseia-se na indução de uma resposta biológica para conseguir efeitos biomodulados diversificados devido a reação a luz (energia eletromagnética) aplicada ao tecido. Ou seja, são estímulos dos processos biológicos naturais do organismo, sendo um poderoso agente anestésico, antiinflamatório e cicatrizante.

São várias as áreas de aplicabilidade do laser na clínica odontológica, com efeitos de melhora na qualidade de vida do paciente.

O clareamento dental a laser é o mais conhecido por todos devido a constante procura pela obtenção de dentes brancos, mas essa terapia  também pode ser realizada nas lesões de tecidos moles bucais como: as aftas, úlceras traumáticas, drenagem  de abscessos, dores de ATM, gengivite, periodontite, pré e pós raspagem periodontal, hipersensibilidade dentinária, mialgia, parestesia, enxertos ósseos, implantes, herpes simples labial, pós-ortodontia, pós-cirurgia dental, trismo e muitos outros casos. Além do desconforto causado pela dor nos casos citados acima muitas vezes as lesões tornam-se porta de entrada para microorganismos, aumentando o risco de infecções sistêmicas.

Vale lembrar que, como em toda técnica, é fundamental conhecer muito bem os seus princípios básicos de funcionamento e os seus efeitos. Em caso de dúvidas procure seu  dentista especialista.

 Clínica SODON

Rua Salustiano Penteado, 186 – Botafogo – Campinas/SP – CEP.: 13.020-410

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>