Sucos de Verão – aproveite para se refrescar!

Estamos na estação mais quente do ano, momento em que a alta temperatura nos faz transpirar e perder mais líquido, especialmente quem pratica atividades físicas. Para os que desejam levar uma vida saudável e manter o peso nesse começo do ano,  hidratar-se  é indispensável para a boa saúde. Para não perder tempo, aproveite algumas dicas, especialmente os sucos com as frutas da estação!

- Frutas da estação

Para aproveitar o melhor do verão, escolha as frutas da estação para fazer sucos saborosos e com variedade de opções. Para quem gosta, a água de coco pode ser uma ótima opção para ser colocada junto com outras frutas, deixando o suco bem refrescante. Entre as frutas dessa estação, temos a melancia, o caju, a acerola e o abacaxi. Essas frutas são a cara da estação por serem bem refrescantes, energéticas e ricas em vitaminas e nutrientes. Além disso, muitas vezes, nem é necessário adocicar o suco, aproveitando o sabor das frutas.

- Sucos naturais

Atualmente, além dos tradicionais sucos de frutas, estudos sobre as propriedades dos alimentos indicam que uma forma de tornar os sucos ainda mais completos é adicionar hortaliças e outros vegetais, já que absorção de nutrientes é ainda mais rápida e eficiente. Opte sempre pelos sucos naturais, frescos, já que os industrializados costumam ter uma perda significativa de nutrientes no processo de produção. Além disso, beba o suco logo após o preparo, já que em contato com ar, os nutrientes podem ser oxidados. Nada de deixar o suco preparado horas antes do consumo!

- Sucos Desintoxicantes

Para quem está interessado em restabelecer os nutrientes do organismo e eliminar as toxinas do excesso de comidas ou bebidas, alguns sucos podem ajudar nessa função. Especialmente para quem quer começar uma nova dieta, colocar esses sucos na rotina pode ser uma ótima maneira de adquirir hábitos mais saudáveis, principalmente no café da manhã. Para potencializar seu suco preferido, é possível acrescentar cenoura, hortelã, couve, beterraba, pepino e até outras frutas como a maçã e o mamão. Quanto mais rico em nutrientes, melhor fará para o organismo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>