Levar os exames na consulta é uma atitude responsável

Não deixe de levar às suas consultas médicas todos os seus exames realizados anteriormente, além de ser um item a mais, com os exames em mãos, mesmo que seja atendido por outro médico, ele saberá do seu caso e não se equivocará no tratamento.

De acordo com os especialistas, os pacientes que se preocupam em apresentar seus exames anteriores são responsáveis, e prezam por sua qualidade de vida. Segundo eles, muitos pacientes acabam, de certo modo, atrasando o próprio tratamento, já que, quando vão à consulta, esquecem de levar os exames anteriores, dificultando a comparação do diagnostico.

Então, vale a pena tornar essa pratica uma rotina. Ter os antigos exames na hora da consulta ajuda o médico a avaliar o seu tratamento como um todo.

Dicas para não esquecer os exames

• Guarde os exames em ordem e em um local de fácil acesso e memorização em sua casa. De preferência que não seja um local úmido para que não os estrague.

• Um dia antes da consulta, separe os exames e coloque perto da bolsa ou pertences que levará ao médico.

• Reserve uma bolsa especial, de preferência do tamanho dos exames, que seja de fácil transporte, para que você não desanime e os deixe em casa.

Com isso, estará protegido de eventuais esquecimentos e fará seu papel de paciente responsável, aquele que auxilia no tratamento.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>