Dia do Médico

Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A sua missão é de salvar vidas! Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados. Obrigado e parabéns!

Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde de seus pacientes. Por este motivo, esta data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais.

A Organização Mundial da Saúde define que ter saúde não é apenas não estar acometido por doenças, mas ter condições de manter um estado físico, mental, psicológico e social equilibrados, dando à pessoa mais qualidade de vida.

Os médicos são importantes para garantir a saúde de nossas vidas, pois se prepararam para isso. Dentre seus estudos estão a anatomia – o conhecimento do funcionamento do corpo humano, as doenças, como curar as doenças, como diagnosticar uma doença, como agem as medicações em nosso corpo, podendo administrar os melhores tratamentos possíveis.

Por isso, jamais devemos nos automedicar, pois não temos os conhecimentos necessários para isso. A automedicação pode causar sérios problemas para a saúde da pessoa, além de gerar risco de perder a vida.

Origem do Dia do Médico

O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro em homenagem à São Lucas.

Foto: Pixabay

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>