Dicas para recuperar energias e voltar à rotina após o Carnaval

Voltar ao ritmo normal de trabalho e correria depois de um feriado prolongado já não é tarefa fácil. Agora, fazer isso logo após o Carnaval, principalmente para aqueles que exageraram nas bebidas alcoólicas, na atividade física e nas refeições carregadas de alimentos gordurosos, parece algo impossível.

Muitos já sabem que ficar em repouso, para tentar recuperar as horas perdidas de sono, e hidratar o corpo são as medidas mais importantes para se recuperar. Porém, para outros também é necessária uma dose extra de energia. Separamos algumas dicas para ajudar seu corpo – e até mesmo sua mente – a retomar as atividades do dia a dia com mais força.

Alimentação

Como o organismo perde muitos nutrientes importantes e costuma ficar mais sensível, é recomendável optar por alimentos mais leves e ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Para desintoxicar o corpo e resgatar seu vigor, frutas, legumes e verduras – como melancia, abacaxi, laranja, brócolis, cenoura, couve e agrião – são ótimas pedidas.

Hidratação

Além de muita água, água de coco e sucos naturais são importantes para hidratar o corpo que perdeu muito líquido por conta do álcool e/ou do suor excessivo. A desidratação causa mal-estar e faz com que o desânimo tome conta, até mesmo na realização das atividades mais simples.

Cuidado com o corpo

Boas alternativas para relaxar e cuidar do corpo exaurido pela folia, além de longas horas de sono e descanso, são as massagens. Reflexologia, que trabalha somente os pés; Shiatsu, que passa por mais de 60 pontos do corpo; e Pedras quentes, na qual são colocadas, após a massagem, pedras aquecidas em pontos estratégicos do corpo; são alguns exemplos pontuais.

Fonte: Revista Cláudia

Foto: Pixabay

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>