10 dicas para emagrecer com saúde

A cada temporada acompanhamos uma dieta da moda, que promete ser a solução definitiva para quem quer ou precisa perder uns quilinhos. Dieta da sopa, ração humana, dieta da Lua, entre outras, foram modismos passageiros, que não dão resultados. A má notícia é que não existem milagres, soluções definitivas ou perda de peso instantânea, mas algumas dicas podem ajudar a manter a saúde!

1 – Não pule refeições ou deixe de comer!

Faça entre cinco a seis refeições diárias, para não ficar com muita fome e acabar comendo mais do que o necessário. Jejuar também não vai ajudar a perder peso com saúde.

2 – Mantenha uma alimentação saudável.

Não tem muito como escapar: quem quer emagrecer com saúde tem que manter uma alimentação com frutas, legumes e verduras. Pratos coloridos e com variedade de alimentos são boas opções.

3 – Varie os pratos

Ninguém aguentar manter uma dieta sem variação, comendo a mesma coisa todos os dias. Faça um planejamento e evite repetir pratos. É possível ir variando as saladas e legumes, para não cair na rotina.

4 – Evite carnes, gorduras, açúcares e alimentos industrializados.

Não é necessário cortar de uma vez, mas controlar a quantidade consumida. O tamanho do bife deve ser o da palma da sua mão. Alimentos ricos em gordura ou açúcar devem ser consumidos muito esporadicamente.

5 – Coma devagar.

Quem come rápido não aprecia a refeição e muitas vezes não tem noção do que ou do quanto comeu. A tendência é querer comer mais para se sentir satisfeito. Evite comer de pé ou assistindo televisão.

6 – Exercite-se!

30 minutinhos de caminhada podem ajudar na saúde física e mental. Quer saber mais sobre o tema? Clique aqui

7 – Evite Radicalismos.

Se excluir de uma vez todas as comidas que você gosta, será difícil manter a dieta por muito tempo. A alimentação saudável não precisa ser uma camisa de força.

8 – Síndrome da Balança?

Muitas pessoas ficam preocupadas com a balança quando estão de dieta e passam o dia se pesando. Deixe a balança de lado e perceba o emagrecimento real pelas medidas. Quando aquela calça apertada ficar mais larga, pode comemorar!

9 – Mudança de Hábitos são necessárias.

Perder peso nem é a parte mais difícil do regime, o complicado é manter os resultados. Para isso, é necessário encarar a reeducação alimentar como algo permanente.

10 – Sem abusos!

Muitas pessoas que fazem regime caem nesse problema: acham que por ser um alimento natural ou diet é possível comer constantemente. Barrinhas de cereais, iogurtes, queijos, grãos integrais, vinho e azeites fazem bem para o organismo, em quantidades moderadas. Nada de abusar!

Leitura recomendada:
Saúde

Confira Metas para Emagrecer com Saúde

 

 

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>