Sem tempo para exercícios físicos?

Há aqueles que não perdem um dia de treino e adoram passar o tempo praticando esportes ou nas academias, entretanto, há também aqueles que acabam entrando no time dos sedentários. Os benefícios estéticos e para a saúde de manter uma rotina de exercícios já são bem conhecidos, mas, muitas vezes, falta tempo ou motivação para começar.

Se você não gosta de praticar exercícios, vai ser mais difícil se motivar em manter uma rotina na academia, mas é possível começar aos poucos ou buscar outras possibilidades. Comece com caminhadas (meia hora, duas vezes por semana), pular corda, andar de bicicleta e outras atividades aeróbicas que você possa fazer em casa, sempre respeitando os limites do próprio corpo e o tempo disponível. Aos poucos, o treino pode ser intensificado.

Além disso, a academia não é o único local em que você pode se exercitar. Muitos estão apostando nos treinos de pilates, natação, dança e até aulas em casa com personal trainers para perder peso e manter o corpo mais flexível e fortalecido. Para tonificar o corpo, até optar pela escada no lugar do elevador já ajuda.

O mais importante é manter o foco na saúde e procurar a atividades que mais se adequem ao cotidiano e limitações de cada um. A prática de exercícios deve ser um momento de sair da rotina e não uma  tortura ou obrigação. Sempre há tempo para mudar e começar uma nova atividade, aproveite!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>